All the Right Reasons

domingo, setembro 30, 2007

Sozinho...

Não por obrigação, mas sim por escolha!
Não vale a pena insistir em enganos... Se pessoalmente não estou bem, quanto mais acompanhado!!!
Quantos erros cometidos que eu gostava de voltar atrás para não os tornar a fazer, quantas pessoas traidas e magoadas, sentimentos distrocidos, em busca do prazer ou equilibrio momentaneo que uma relação pode trazer, quantas vezes me enganei...
O ano passado escrevi um texto em que falava que precisava de encontrar o meu equilibrio, que estava perto de o encontrar, mas que ainda não o tinha... Falso! Estou completamente desiquilibrado!
Carrego nos ombros um fardo enorme de não conseguir avistar um futuro risonho para mim, por minha culpa, por culpa da sociedade em que vivemos, mas em grande parte por mim... Na vida, sempre fui pelo mais facil, sempre fugi do dificil e sempre me safei, até ao dia em que me vi numa situação dificil, e pensei... Que vida é esta? Sempre fui o menino dos olhos da minha querida mãe, e sei que ela me ama de uma maneira que nunca ninguem irá amar, e que daria a vida por mim num piscar de olhos. Mas e eu? Será que sou o orgulho dela? Para ela sei que sim, mas eu sei que não sou, n sou o filho que ela merece ter... Ela merece tudo de bom, merece aquele filho que estudou para ser médico, ou aquele que trabalhou no duro para poder ter uma vida tranquila e criar uma familia para lhe dar netos lindos que serão amados com o mesmo amor incondicional como eu sou amado. Mas eu não sou assim...
Quando era miudo e sonhava ser jogador de futebol, muitas vezes lhe dizia: Mãe, quando eu for grande vou te dar uma casa com piscina, como tu mereces, nunca irei fumar, beber ou drogar-me, e vais te orgulhar de mim!!! Tenho 26 anos, ainda vivo com ela, fumo um maço por dia, fico bebado todos os fins de semana em que saio para a noite na esperança de ter prazer momentaneo e já me droguei! Ps: Tou desempregado!
Que vida é esta???
Tudo isto para nos levar á questão... Faço bem em estar sozinho?
Claro que sim, faz todo o sentido...
Sei que sou capaz de ser o "melhor" namorado do mundo, o "melhor" filho do mundo ou mesmo o "melhor" pai do mundo, mas escolho, neste momento, não o ser. Quero estar sozinho e começar do inicio...
Não vale a pena entregar me a alguem que merece o melhor, quando eu não estou disposto a dar o melhor...
Não vale a pena pensar em alguem para constituir familia, quando tenho consciencia que seria um crime trazer uma nova vida a este mundo, não tendo eu as "armas" suficientes para lutar por esta nova vida...
Resta-me o inicio, provar que sou o "melhor" filho do mundo e dar o litro neste 1º passo que é, dar orgulho á minha querida mãe!
Quanto á solidão? Neste passado "quase" recente estive muitas x acompanhado, mas sempre só... Fiz sofrer pessoas que não mereciam, e isso não me fez chegar a lado nenhum, e por isso peço desculpa!
Quanto aquelas que querem que eu não fique só... É uma decisão minha, por isso é melhor assim!
Sozinho?
Sim...
Quem melhor do que eu para me encontrar?

4 Comments:

At 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é sem duvida a decisão mais sensata que podias ter tomado.
um dia a tua mãe irá orgulhar-se ainda mais de ti*
beijinho*

 
At 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O que não nos mata torna-nos mais fortes".

 
At 10:11 da tarde, Blogger guidolita said...

es, as vezes, o espelho perfeito dos meus maus momentos. Mais um post, mais palavras onde me revejo =)

 
At 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

este é o ruca que eu aprecio. e que espero que não tenha apenas espreitado para se voltar a esconder atrás do ruca que opta pelo fácil. Pelo amor da tua mãe, que merece o melhor de ti, pelo amor da mulher que um dia acompanhará os teus passos e os teus sonos, pelo amor do filho que decerto um dia surgirá. Mas principalmente por amor a ti mesmo. Porque tu mereces o melhor de ti.

 

Enviar um comentário

<< Home