All the Right Reasons

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Idiota

O que dizer?

És uma idiota!

Hoje olho para trás, e vejo as barbaridades que disseste sem nexo nenhum!

Fizeste as tuas escolhas e de certa maneira obrigaste-me a fazer novas escolhas, devo dizer, para melhor… Custou! Novas modas, novas tendências, mas cá dentro o mesmo, com algumas nuances. Sinto que posso crescer mais como ser humano, posso ser melhor, e se me amavas assim, imagina melhor… Imaginaste? Ou seja, és uma idiota! Refugiaste nesse bloco de gelo ao qual dás o nome de coração, e deixas apenas entrar quem tu queres para te aperceberes mais tarde, que apenas derreteram esse gelo, para da tua confiança beberem, para mais tarde ainda, a vomitarem com traições e ingratidão. És assim… Magoas quem amas, dás-te a quem não te merece…

Ingénua… Acho que sabes isso… Sempre o disseste em relação a mim, e hoje consigo concordar contigo. Mas éramos os dois… Eu aprendi com os meus erros, e tu? Acho que não… Continuas assim… inocente no que não deves, e uma gata assanhada onde devias ser mais calma e ponderada…

Será que queres mesmo ser feliz? Será que és?

Faz comparações, questiona-te, elabora soluções, novos caminhos, novas previsões, e não te limites a têndencias, elabora consequências, e no fim, responde-me se ainda tiveres forças, não és uma idiota?

Perdoar o próximo… Será que consegues?

Nunca perdoaste…

Será que um dia vais deixar de usar palas nos olhos, e os vais abrir para ver o que perdeste estes anos todos? E eu nem falo de amor, porque isso já lá vai, falo de amizade, companheirismo, poderes chorar sem ter vergonha de o fazer no ombro de alguém que te quer tão bem… És burra, e infelizmente não compreendes isso!

E isto não é mais do mesmo, é diferente… Porque quando dizes que me odeias, que te meto nojo com esta conversa, que sou previsível, que sou doente, que sou tudo e não sou nada, eu olho para ti e penso…

O Idiota se calhar fui eu por ter dado ouvidos a uma Idiota como tu…

Fui…

Não sou mais…

E tu?