All the Right Reasons

sábado, novembro 04, 2006

Civismo no Trabalho

Incompetência, burrice, falta de profissionalismo, falta civismo para quem trabalha realmente, má gestão, ignorância, é tudo adjectivos e expressões que podem descrever um projecto de trabalho em Portugal nos nossos dias! Hoje em dia qualquer um abre uma empresa, qualquer um monta um trabalho, qualquer um faz qualquer coisa, mas afirmarem-se? Bem… isso já é outra história!
Hoje em dia as pessoas ou são burras, depois de já saberem o que fazer, n fazem… Ou são incompetentes e só tem ideias estúpidas k ameaçam a vida do projecto ou então não tem capacidade para o fazer, ou então, e o ponto mais fulcral da questão, não são nem tentam ser profissionais!!! Qual é o mal de se tentarem aplicar no trabalho? De fazerem as coisas certas? Acho que esta parte, e volto a focar um assunto em que já toquei noutro post, não tem civismo, não mostram respeito, seja ele com os colegas de trabalho ou com os próprios clientes. Resultado? O projecto vai á vida e prejudica terceiros, sejam eles trabalhadores ou clientes. Estes por deixarem de ter uma entidade que lhe proporcionava um serviço, os trabalhadores por deixarem de poder prestar esse serviço que lhes era remunerado. E não passa só por ai… A entidade patronal, é na maior parte dos casos, o grande responsável por esta trapalhada toda! Ele é patrões demasiado rígidos que provocam nervos a quem trabalha, que pensam que sabem e não sabem, ele é os vários patrões que tem a mania que mandam, ele é os patrões e os mais altos abaixo deles que abusam, ele é a má gestão e as mentiras que levam aos funcionários que trabalham por gosto a ilusões, muitas das vezes catastróficas para a própria saúde mental! A solução? A humildade, o respeito por quem realmente trabalha. E quando falo em respeito, não é por me mandarem á merda que me vão faltar ao respeito! Faltam me ao respeito quando não respeitam o meu trabalho, quando não vêem o que eu faço, ou quando andam de olhos abertos, mas nos sítios errados. Mandem me á merda quando eu errar, sejam duros e profissionais, mas quando as coisas saírem bem, há que elogiar e o mostrar o respeito pelo que se fez para que as coisas continuem e para que ambas as partes cheguem ao que todos querem!
O lucro e a prosperidade do Projecto!!!

1 Comments:

At 4:48 da tarde, Blogger CAP CRÉUS said...

Nunca deixes de reclamar quando achares que o deves fazer. Só assim conseguiremos ter um serviço com qualidade!
Eu cá estou sempre atento!
Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home